quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Resenha: "Os 13 Porquês" – Jay Asher

Título: “Os 13 Porquês”
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Nº de Páginas: 256
Sinopse: Clay Jensen volta para casa depois da escola e encontra um misterioso pacote com seu nome. Dentro dele, descobre uma série de fitas cassete gravadas por Hannah Baker – sua colega de turma e antiga paquera – que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas gravações, Hannah explica que houve 13 porquês para ela ter tomado a decisão de acabar com a própria vida. Clay é uma delas. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para entender como ele passou a fazer parte da lista de Hannah e como contribuiu para que a tragédia acontecesse.


13 razões. 13 pessoas. Porque Hannah Baker se matou? Ela foi mal julgada, mal interpretada, mal falada. Mas esse tipo de coisa acontece com (quase) todo mundo, e não são razões muito claras para que alguém cometa suicídio. E o suspense não pára por aí. Clay Jensen nunca esperou que isso pudesse acontecer com ele. Duas semanas depois da morte de Hannah, está lá, bem na frente dele, uma caixa. Com uma série de fitas cassetes explicando porque ela se matou. E as pessoas culpadas por isso. E Clay é uma delas. E o pior é que ele não pode se desfazer das fitas, porque alguém está vigiando ele. Assim que terminar de ouvi-las, Clay tem de passar adiante.
Se eu falar demais posso acabar contando o livro todo! Mas digo que é MUITO bom.

Um livro envolvente, que mexe com a cabeça e te faz pensar se Hannah não está viva. Tipo: “Cá estou HAHA.” Obrigada Jay Asher por nos mostrar esse livro fantástico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário