quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Resenha: O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

Título: “O Diário de Bridget Jones”
Autora: Helen Fielding
Editora: Edições BestBolso
Nº de páginas: 319 *edição de bolso*
Nota: 9,5
Sinopse: Inteligente, sarcástico, hilário, atual. Estas são as características que fizeram de “O Diário de Bridget Jones” um grande sucesso de vendas. Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impaecável com extrema sensibilidade pela josrnalista britânica Helen Fielding. Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas. É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets.
O livro é fantástico! Bridget é muito engraçada, e sua vida pode ser como a de qualquer uma de nós.
Bridget é uma mulher moderna que está na casa dos trinta anos e fuma adoidado, é apaixonada por seu chefe, adora beber e conversar com seus amigos sobre as injustiças do dia-a-dia. Além disso, ela sabe tudo sobre as calorias dos alimentos, e por isso vive lutando contra seus indesejados quilinhos a mais. Decidida a mudar sua vida, Bridget começa um diário com resoluções para o Ano Novo, o ano em que vai beber menos, largar o cigarro, encontrar um namorado descente, etc. O problema é sua família insiste em incomodar a coitada por ser solteira. Mas para ela, isso não é um problema... Às vezes! Sua família, como qualquer outra, quer que ela comece a conhecer mais homens, e por isso eles dão várias e várias festas com o intuito de Bridget conseguir um marido. Até o dia em que eles a apresentam à Mark Darcy, um advogado super prestigiado, que parece não estar nem aí para ela.
No trabalho, ela e Daniel Cleaver, seu chefe, começam a trocar mensagens que fazem com que ela fique mais louca ainda por ele, e que logo, levaram os dois para a cama dela. Até um ponto, a vida de Bridget vai bem, até que os problemas começam a aparecer. Daniel não é o tipo “exclusivo” de cara, e desconfiada que só, Bridget decide ir ao apartamento dele e acaba encontrando uma loira-nua-bronzeada no terraço de Daniel. Por estar brava e magoada, Bridget decide que está na hora de mudar de emprego e superar Daniel. Sua mãe resolve ter uma crise de meia idade e larga o pai de Bridget, para começar a sair com um malandro português chamado Julio, que ela conheceu em uma de suas escursões da TV. E agora, além de seus problemas, Bridget tem que consolar o pai, dizendo que tudo ficará bem, e que isso é só uma fase. O que ninguém sabia era que Julio era um ladrão dos bons, e adivinhem? Ele dá o golpe em todo mundo, engana a pobre mãe de Bridget e acaba fugindo com ela. Imaginem só a confusão!
Não deixe de ler o livro, é super legal, muito engraçado, e que pode fazer com que você se identifique ao máximo com a personagem e suas desventuras.

Por: Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário