terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Resenha: Para Sempre - Alyson Noël

Título: “Para Sempre” (Evermore)
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 255
Nota: 8,5
Sinopse: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem toda a sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.


Ever Bloom tem tudo o que uma garota quer: uma boa casa, família, é líder de torcida na escola, enfim, ela é bem relacionada… Só que de uma hora pra outra, ela perde tudo isso de uma forma inesperada: um gravíssimo acidente de carro tira a vida de toda a sua família, e por “pouco” a sua também. Já no hospital, Ever se depara com um universo totalmente desconhecido. Agora ela pode ver a aura das pessoas, ouvir seus pensamentos e com apenas um toque pode conhcer toda a história de alguém. Por conta deste dom, ela se isola do mundo com um moleton, óculos escuros e um iPod. Não tem mais a vida badalada de antigamente, pois também mudou de escola, casa e cidade. Porém, o novo aluno da escola pode silenciar o mundo que tanto a perturba. E não é só por isso que Damen a intriga: ela não consegue ver sua aura. E isso só acontece com quem está morto.
“Para Sempre” é bem diferente, intrigante e surpreendente. Confesso que a Ever é meio "lerdinha" em algumas situações. Mas vale a pena adquirir o livro, que é o primeiro volume da saga “Os Imortais”. Não posso deixar de comentar que a capa é bem lindinha! As tulipas estão em destaque sob a capa fosca. Coisa fina!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário