quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Resenha: "Mentirinhas Inocentes" - Gemma Townley

Livro: “Mentirinhas Inocentes” (Little Withe Lies)
Autora: Gemma Townley
Editora: Record
Nº de páginas: 365
Nota: 8,5
Sinopse: Não faz muito tempo, Natalie Raglan chegou a Londres. Largou o emprego em uma pequena agência de publicidade no interior e seguiu em direção às brilhantes luzes londrinas, para morar no transado bairro de Nothing Hill, onde planejava ter a vida urbana e chique que sempre desejou. Só que a vida na cidade mostra-se muito menos glamourosa do que ela havia imaginado. Até Cressida Langton, a antiga inquilina do apartamento onde Nat mora, recebe mais telefonemas e correspondências que ela – convites para festas descoladas, para jantares com bonitões. Antes de se dar conta, Natalie passa a se fingir de Cressida. Mas quando conhece Simon Rutherford, executivo de um banco de investimentos, ela nota que suas mentirinhas inocentes simplesmente saíram do controle.


Oi gente! Essa resenha tá um pouquinho atrasada, pois terminei de ler semana passada… Maaas aqui está!! Confesso que comprei este livro pela capa e também porque achei que com esse título bem sugestivo a historia prometia ser bem engraçada, e posso garantir que não foi diferente!
A historia começa com a indecisão de Natalie Raglan em abrir uma correspondência. Só que o único problema era que a carta não era pra ela, e sim para a antiga moradora do apartamento, Cressida Langton. Como tinha acabado de se mudar para Londres, Natalie ainda não conhecia ninguém e muito menos frequentava os lugares mais badalados da cidade, e ficou impressionada com a quantidade de cartas e ligações que Cressida recebia sem nem estar morando mais lá, enquanto ela mesma não recebia. Certo, a vida dela era tediosa!!! Em muitos momentos do livro a personagem fica se lamentando e se perguntando por que ainda esta em Londres, e pensando em como seria se sua vida fosse como a de Cressida, até imagina como ela agiria em determinadas situações, como se vestiria… Você deve estar pensando: o que Natalie fez para sair do tédio? Sim, ela resolveu abrir aquela carta! Nela havia um convite para uma festa super badalada de um o clube exclusivo Soho House. Nossa!! Nat ficou super eufórica! Já na próxima carta um aparente encontro as escuras com um tal Simon Rutherford, um executivo do banco de investimentos. Natalie acaba ligando para o trabalho de Simon (olha que conveniente!!) as 3 horas da madrugada quando estava bêbada (e beeem depressiva!) para marcar o encontro!! Ah esqueci um detalhe: com o nome de Cressida!! No outro dia quando Simon retorna sua ligação, Nat fica sem saber o que fazer, pois não se lembra de mais nada (o que a bebida não faz minha gente!!!), porem não desmarca nada. Durante o dia enquanto trabalha na Tina T, uma boutique de roupas, por diversas vezes Nat pensa em desmarcar o encontro, mas acaba ficando ocupada e quando vê já está em cima da hora e não dá mais tempo. Na hora do encontro, ela pensa em contar a verdade e dizer que Cressida não pôde ir, e que ela era Natalie. Você acha que ela fez isso? Acertou, ela NÃO fez!!!! A partir dai as mentirinhas que no começo eram inocentes, passam a colocar em enrascadas ainda maiores nossa personagem, principalmente depois dela se apaixonar por Simon e passar a fingir ser outra pessoa. Não vou contar mais sobre o livro senão não tem graça! Cada momento de indecisão entre contar ou não a verdade é muito engraçado, ela inventa mil e uma desculpas. Vale a pena ler pra dar muitas risadas!!
Esta é uma obra de Gemma Townley, autora de “Quando em Roma”, irmã de ninguém mais do que Sophie Kinsella, a criadora da engraçadíssima Becky Bloom.

Por: Dani Chiodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário