terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Resenha: O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Livro: “O Beijo das Sombras” (Vampire Academy)
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Nº de páginas: 319
Nota: 10
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam de sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Este é com certeza meu livro favorito sobre vampiros! Bem-vindos a São Vladimir, a Academia para Vampiros.
Nesta escola, os Moroi aprendem como utilizar seus poderes sobre os quatro elementos: água, terra, fogo e ar; e os dampiros (isso mesmo, Dampiros) treinam para se tornar bons guardiões. Isso é o que faz a narradora da história Rosemarie Hathaway, a Rose. Como uma dampira (meio humana, meio vampira) ela almeja proteger sua melhor amiga, membro da realeza Moroi, a princesa Vasilisa Dragomir. E em uma tentativa de proteger Lissa, elas fogem da Academia e partem para o mundo dos humanos. Lá elas ficam durante dois anos, quando são resgatadas por outros guardiões de São Vladimir. Dentre eles, destaca-se Dimitri Belikov. De volta a escola, Dimitri é nomeado o guardião temporário de Lissa, até Rose concluir seus estudos e se tornar uma guardiã. Agora, Rose terá que treinar dobrado, antes e depois das aulas, para recuperar o tempo perdido. E seu instrutor é Dimitri, irá ensinar a Rose além de técnicas para destruir os Strigoi, a arte do amor. Os Strigoi são a maior ameaça para a raça Moroi. Enquanto os Moroi são os vampiros “bonzinhos”, que se alimentam de sangue mas não matam suas vitimas, os Strigoi as matam e são imortais.
“O Beijo das Sombras” é uma envolvente trama sobre esses vampiros nada convencionais. Richelle vai esclarecendo os detalhes aos poucos, mas sem tornar cansativo o enredo, e é isso o que torna o livro cada vez mais interessante. Nesta saga você encontra humor, romance e suspense, vale a pena se tornar fã!

Em breve faremos a resenha de “Aura Negra”, o segundo volume da saga Academia de Vampiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário