sábado, 10 de julho de 2010

Resenha: "O Estrangulador" - Sidney Sheldon

Livro: O Estrangulador
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Nº de páginas: 178
Sinopse: A polícia está em polvorosa. Um perigoso maníaco vem desafiando as mais brilhantes cabeças da Scotland Yaro. Não deixa rastros. Exceto uma intrigante coincidência: o criminoso só ataca em dias de chuva. O sargento Sekio Takagi está desesperado. Não há tempo a perder. Precisa urgentemente desvendar o quebra-cabeça mais terrível de sua carreira. Nesse momento, o boletim meteorológicos anuncia: “Chuvas ao final da tarde sobre a capital londrina”…

Vamos para as chuvosas ruas de Scotland Yard - Londres, onde a história se passa.
Sekio Takagi, é um sargento desesperado. Desesperado por justiça, por desvendar o mistério do assasino mais procurado de Londres, e que está deixando a policia de cabelo em pé, e os cidadões assustados. O maníaco ataca na chuva, o pior: ataca mulheres noite chuvosa, onde acha que está fazendo o gosto de Deus, matando as mulheres que traem os maridos, e até mesmo mulheres inocentes.
Até que um dia, um assasinato acaba dando errado, a vitima, Akiko Kanomori ficou viva, graças a um taxista, que passava pelo beco escuro, o que fez o estrangulador fugir, e deixou Akiko viva para descrever o rosto dele, já que ela era uma artista plástica.
Quando tudo dá errado outra vez, Alan (o estrangulador) descobre sobre ela, e começa a persegui-lá, e quase a mata...
Bom, deixarei o mistério por aqui, o livro é bom: 5,5. Li a algum tempo atrás, então não lembrava muito, mas aqui está ele, lido e com a resenha feita. Bom, aproveite para dar uma lida se você é amante de suspence e mistério!

Por: Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário