quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Resenha: "Menina de Vinte" - Sophie Kinsella

Título: "Menina de Vinte" (Twenties Girl)
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Nº de páginas: 495
Nota: 10
 
Sinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte e poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito de sua tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foir curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem "perfeito". Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

Nada melhor do que começar a maratona de leituras e resenhas deste ano com um super Chick-Lit! Ainda mais se for da Sophie Kinsella, autora do sucesso Os delírios de consumo de Becky Bloom. Eu li na internet diversas opiniões positivas antes de comprar o livro, e isso foi o que me motivou ainda mais a ir em frente. Lara Lington esta com sua vida virada em um caos: sua amiga-e-sócia-sacana viajou para Goa em férias MUITO prolongadas, e a deixou sozinha cuidando da agência de caça-talentos que está afundado a cada dia que passa. Josh, o homem dos sonhos de Lara, terminou tudo com ela, sem dar nenhuma justificativa e explicação. E se ainda isso não bastasse, seus pais a obrigam a ir ao velório da desconhecida tia-avó de 105 anos, Sadie. Durante o velório, Lara começa a ouvir uma voz estridente, que pertence a uma Sadie-fantasma de uns vinte e poucos anos, trajando um brilhante vestido da década de vinte. Como está com muitos problemas, Lara cogita  a possibilidade de estar maluca, já que ser a única a ver e ouvir um fantasma não deve ser nada normal.
Assim que percebe que Lara consegue ve-la, Sadie à obriga a não deixar que seu corpo seja enterrado, sem antes encontrar um lindo colar de contas que lhe foi roubado pouco antes de morrer. Para que isso seja possível, Lara mente e diz que sua tia-avó foi assassinada. Imagine a confusão que isso gerou! Depois disso as duas começam a busca atrás do colar, com Sadie sempre enlouquecendo Lara com seus pedido loucos!
O livro é narrado por Lara, e suas incertezas não o torna cansativo, pelo contrário, esse é o verdadeiro barato! Ah, e a capa é maravilhosa, não é gente?!
Mais uma vez, Sophie Kinsella me ganhou com este livro, que é leve e MUITO divertido! Não percam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário