quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quero MUITOOO #1


Essa é uma coluna semanal do blog, publicada todas as quintas, onde mostraremos dois livros que queremos MUITOOO ler!
Os escolhidos dessa semana por mim foram:


"Dezesseis Luas" - Kami Garcia e Margaret Stohl
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
Este é um lançamento da Galera Record, previsto para o dia 28 deste mês, e desde que eles anunciaram sua venda, já estou super anciosa pra ler! Essa série já faz o maior sucesso nos Estados Unidos.


"Crescendo" - Becca Fitzpatrick
A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
A capa é linda e a história é viciante e misteriosa, não tem como deixar de fora este super lançamento. Eu preciiiiso de mais Patch!! (A Amanda precisa também!! hihihi) Este é um livro da Intrínseca e a previsão do lançamento é 11 de fevereiro.


Esses lançamentos são só pra me falir!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Resenha: "Menina de Vinte" - Sophie Kinsella

Título: "Menina de Vinte" (Twenties Girl)
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Nº de páginas: 495
Nota: 10
 
Sinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte e poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito de sua tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foir curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem "perfeito". Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Resenha: "Os 13 Porquês" – Jay Asher

Título: “Os 13 Porquês”
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Nº de Páginas: 256
Sinopse: Clay Jensen volta para casa depois da escola e encontra um misterioso pacote com seu nome. Dentro dele, descobre uma série de fitas cassete gravadas por Hannah Baker – sua colega de turma e antiga paquera – que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas gravações, Hannah explica que houve 13 porquês para ela ter tomado a decisão de acabar com a própria vida. Clay é uma delas. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para entender como ele passou a fazer parte da lista de Hannah e como contribuiu para que a tragédia acontecesse.

Continuação de Pretty Little Liars já tem data de lançamento


A Editora Rocco divulgou em seu twitter a capa da continuação da série Pretty Little Liars, que se chamará "Impecáveis". O lançamento está previsto para o dia 12 de fevereiro.
O primeiro livro da saga é o "Maldosas" que estou louca pra ler e comprar!

Estamos de volta!

Oi genteeeee!!! Finalmente voltei a atualizar este blog, que está no ar desde o ano passado. Só que antes as notícias eram sobre filmes e outras coisas que eu julgava interessante, mas agora as notícias serão só sobre os livros! É uma coisa que eu ADORO, sou super viciada desde muito nova. Então, vou procurar sempre novidades sobre o lançamento dos livros, fazer as resenhas e NÃO vou abandonar o blog! heheheh Para me ajudar nas atualizações convidei minha irmã Amanda para postar as resenhas. Espero que vocês gostem!
Nós tinhamos um blog antigo onde postavamos as resenhas. Então, eu migrei todas as resenhas antigas do  outro blog para este. São todas as que estão embaixo deste post "inaugural".
Conto com os comentários de vocês para manter este blog ativo!

Resenha: O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

Título: “O Diário de Bridget Jones”
Autora: Helen Fielding
Editora: Edições BestBolso
Nº de páginas: 319 *edição de bolso*
Nota: 9,5
Sinopse: Inteligente, sarcástico, hilário, atual. Estas são as características que fizeram de “O Diário de Bridget Jones” um grande sucesso de vendas. Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impaecável com extrema sensibilidade pela josrnalista britânica Helen Fielding. Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas. É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets.

Resenha: Fallen - Lauren Kate

Título: “Fallen”
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 401
Nota: 8,5
Sinopse: Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce… Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross – um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se tonar a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.



Resenha: "Souvenir" - Therese Fowler

Título: “Souvenir”
Autora: Therese Fowler
Editora: Suma de Letras
Nº de páginas: 384
Nota: 7,5
Sinopse: Em Souvenir, Carson McKay e Meg Powell são adolescentes loucos um pelo outro até que, aos 21 anos, ela anuncia que vai se casar com outro homem. Carson, atordoado, mergulha na música para afogar suas mágoas, o que acabará por fazer dele um grande astro do rock. Meg se entrega ao papel de esposa, mãe e dona de casa para o homem que, secretamente, salvou sua família da ruína. Duas décadas se passam até que as lembranças da juventude vêm bater com força à porta dos dois.

Resenha: "Mentirinhas Inocentes" - Gemma Townley

Livro: “Mentirinhas Inocentes” (Little Withe Lies)
Autora: Gemma Townley
Editora: Record
Nº de páginas: 365
Nota: 8,5
Sinopse: Não faz muito tempo, Natalie Raglan chegou a Londres. Largou o emprego em uma pequena agência de publicidade no interior e seguiu em direção às brilhantes luzes londrinas, para morar no transado bairro de Nothing Hill, onde planejava ter a vida urbana e chique que sempre desejou. Só que a vida na cidade mostra-se muito menos glamourosa do que ela havia imaginado. Até Cressida Langton, a antiga inquilina do apartamento onde Nat mora, recebe mais telefonemas e correspondências que ela – convites para festas descoladas, para jantares com bonitões. Antes de se dar conta, Natalie passa a se fingir de Cressida. Mas quando conhece Simon Rutherford, executivo de um banco de investimentos, ela nota que suas mentirinhas inocentes simplesmente saíram do controle.

Resenha: "Soul Love - À Noite O Céu É Perfeito" - Lynda Waterhouse

Título: “Soul Love – À noite o céu é perfeito”
Autor: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Nº de páginas: 207
Nota: 10
Sinopse: Sem pieguice ou melodrama, “Soul Love – À noite o céu é perfeito!” é uma história de amor nos tempos modernos . Todos os conflitos de uma adolescente comum – brigas com a mãe, com o corpo, com os amigos, com a professora -, se tornam pequenos quando o verdadeiro amor acontece.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Resenha: "Penelope" - Marilyn Kaye

Título: “Penelope”
Autor: Marilyn Kaye
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 240
Nota: 8,5


Sinopse: Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 25 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse “pequeno” problema.

Resenha: Para Sempre - Alyson Noël

Título: “Para Sempre” (Evermore)
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 255
Nota: 8,5
Sinopse: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem toda a sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.

Resenha: "Longo caminho de volta" - Ricardo Lucena Junior

Título: “Longo caminho de volta”
Autor: Ricardo Lucena Junior
Editora: FTD
Nº de páginas: 176
Nota: 10
Sinopse: O livro é um tapa na cara. Levanta questionamentos sobre a banalidade em que a palavra cidadania é usada. Ajudar um cadeirante no sinal de trânsito, comprando balas, não significa ser cidadão preocupado com as questões sociais. Os problemas enfrentados pela maioria dos homens passam a ser nada perto da vida desses guerreiros. Longo Caminho de Volta está na sua 22ª edição e já foi traduzido para o inglês, espanhol e francês. Com mais de 160 mil exemplares vendidos, o livro que aparentemente não tem nenhuma pretensão literária se revela muito bom.

Resenha: "As revoltas do Vampiro" - Ivan Jaf

Título: As revoltas do vampiro
Autor: Ivan Jaf
Editora:  Ática
Nº de páginas: 144
Nota: 8,5


Sinopse: Se muitas vezes já é difícil o convívio entre um filho jovem e um pai trinta ou quarenta anos mais velho, imagine como fica quando a diferença de idade chega a quase trezentos anos. Haja conflitos de gerações… É o que ocorre com Vicente e seu pai-vampiro. O rapaz carrega consigo uma lista interminável de revoltas, e a sua existência quase eterna parece pouca para dar conta de tantos problemas existenciais. O pai-vampiro é superprotetor, e já viu acontecer de tudo na história da humanidade. Tudo o que ele não quer é o filho se metendo em encrencas. Mas como conter os ímpetos de uma alma adolescente? Vicente, como muitos jovens, quer se encaixar no mundo, libertar-se das asas paternas, ter sua própria galera e um grande ideal. Sob os olhos desconfiados de um pai-vampiro, resolve então se unir a outros revoltados – inconfidentes mineiros e alfaiates baianos – para lutar pela independência do Brasil. Em pelo século XVIII, ele ainda não poderá ouvir brado retumbante “Independência ou morte!”, mas vai agarrar a causa da soberania nacional com unhas e dentes, principalmente dentes.

Resenha: "A Insônia do Vampiro" - Ivan Jaf

Título: “A insônia do vampiro”
Autor: Ivan Jaf
Editora: Ática
Número de páginas: 136
Nota: 9,5
Sinopse: Passar as noites acordado não é um problema para o narrador desta história. Afinal, ele é um vampiro, e só pode sair em busca de sangue no escuro das madrugadas. O mal de que sofre é exatamente o oposto: passar os dias em claro, revirando-se no caixão! E o dia dura o dobro da noite – o que torna sua agonia duas vezes pior que a de um mortal.
 

Resenha: O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Livro: “O Beijo das Sombras” (Vampire Academy)
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Nº de páginas: 319
Nota: 10
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam de sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.